Según sus lectores: "Un blog homofóbico, machista, racista y de derecha" 
La maternidad es cierta, la paternidad no. 

FESTEJANDO LO AJENO

20/06/2007 -

Grêmio volta a perder e vê festa do Boca em Porto Alegre

Folha Online

O Grêmio passou longe de realizar a difícil missão de marcar pelo menos três gols e perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, resultado que assegurou ao clube argentino o título da Taça Libertadores da América-2007.
Após perder por 3 a 0 o primeiro jogo, em Buenos Aires, o time gaúcho precisava vencer por quatro gols de diferença para obter o seu terceiro título na competição --ou por pelo menos três para levar a decisão para a prorrogação.
Mas os argentinos, com um sólido sistema defensivo, souberam conduzir bem a partida para administrar a larga vantagem. Com a sua sexta conquista --havia vencido em 77, 78, 2000, 2001 e 2003--, o Boca é o segundo maior vencedor do torneio sul-americano, atrás apenas do Independiente (ARG), com sete. Agora o Boca se prepara para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro, no Japão.
Esta foi a 11ª final entre brasileiros e argentinos, com o oitavo triunfo do país vizinho. E o Boca Juniors é justamente o principal algoz dos brasileiros. Foram quatro vitórias em finais. Antes, em 1977, contra o Cruzeiro, em 2000, contra o Palmeiras, e em 2003, contra o Santos.
O time de Buenos Aires também virou uma "asa negra" da equipes locais nesta década, ao eliminar no mata-mata o São Caetano, em 2004, o Paysandu, em 2003, além de Palmeiras e Vasco, em 2001.
A Argentina agora tem 21 títulos da Libertadores, contra 13 de brasileiros. Os uruguaios aparecem na terceira colocação, com sete.
O jogo
Após fazer mistério na escalação, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, optou por manter o time que perdeu o primeiro jogo, em Buenos Aires, exceção feita à entrada do volante Lucas, que entrou na vaga do suspenso Sandro Goiano.
Assim, a equipe atuou no 4-4-2, com Tuta e Carlos Eduardo no ataque. Amoroso começou no banco de reservas e a lateral-direita foi ocupada mesmo por Patrício --Gavilán assim ficou no meio-campo.
O Grêmio se lançou ao ataque desde o primeiro minuto da partida e explorava principalmente as jogadas pelas laterais e cruzamentos. Aos 9min, após cruzamento de Lucio, Tuta escorou de cabeça, mas Caranta defendeu fácil.
Dando seqüência à pressão, um minuto depois, depois de cobrança de falta, Lucio chutou de longe, mas o goleiro argentino novamente defendeu. Em nova jogada pelo alto, aos 19min, a bola sobrou dentro da área para Carlos Eduardo, que chutou mal, para fácil defesa do goleiro.
O Boca abusava da famosa catimba e procurava ganhar tempo a cada jogada que era paralisada.
No contra-ataque, a equipe quase marcou aos 27min, quando Palácio recebeu na esquerda e chutou, mas Saja defendeu.
O Grêmio voltou a assustar aos 42min, em sua melhor jogada na partida até então. Diego Souza recebeu bola na direita e chutou de fora, mas a bola bateu no travessão.
Na segunda etapa, o meio-campista Tcheco, que sentiu contusão, deu lugar ao atacante Amoroso. "Já tínhamos essa idéia de substituição e antecipamos ela por necessidade", disse o técnico Mano Menezes à TV Globo, após o intervalo.
A equipe brasileira teve boa chance no início do segundo tempo, mas voltou a parar no poste. Após cruzamento da direita, Schiavi cabeceou na trave e Diego Souza não conseguiu pegar o rebote.
O Grêmio, que já estava em situação muito delicada, sofreu uma "ducha de água fria" aos 24min, quando Riquelme recebeu bola na direita e acertou um chute indefensável, da entrada da área, sem defesa para o goleiro Saja: 1 a 0.
O time brasileiro sentiu o golpe e praticamente desistiu do jogo. Abalados, os gremistas ainda sofreriam o segundo gol. Aos 36min, Palácio recebeu dentro da área e chutou, o goleiro Saja rebateu e Riquelme apenas empurrou.
Tranqüilo em campo, o Boca Juniors ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti, assinalado depois de agarrão de Schiavi em cima de Palermo, aos 40min. O próprio Palermo chutou, mas a bola foi para fora.
Durante a partida, os gremistas reclamaram bastante do árbitro colombiano Oscar Ruiz por ter feito pouco para coibir o anti-jogo dos argentinos.
NOTA DEL REDACTOR AMANCEBADO: Este 50 % del paquete accionario se alegra por la conquista producida por Boca, nuevamente en territorio enemigo. Y se disculpa por la forma olímpica de hacerse el sota del cuervo que integra el restante 50 % del citado paquete.
Brasilero, APARICAO COM VIDA DO TIME DO GREMIO

0 Opiniones:

Comentario

Publicar un comentario

<< Home

By Titín